BIO

Olá. Me chamo Chris Lima, nasci no Rio de Janeiro, em 5 de agosto de 1971.

Sou Designer, Diretora de Arte e Consultora em Projetos Criativos. Tenho formação em Comunicação Social, Design Gráfico, MBA em Branding e atualmente sou Mestranda em Artes e Design pela PUC-Rio.

Frequentemente ministro aulas e palestras sobre design, branding e criatividade, participo de júris, mesas-redondas, idealizo e produzo eventos. Fui Diretora da ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil); Professora e Assessora de Conteúdo do IED-Rio; Diretora de Arte da SuperUber, em projetos como a exposição “Transformação” – evento inaugural para a Casa Firjan, e a exposição permanente ‘From Feathers to the Stars’ – Frost Museum, Miami. Fui Coordenadora de Comunicação e Design da EAV – Escola de Artes Visuais do Parque Lage com foco na reconstrução e gestão da marca, seu posicionamento e comunicação com os diferentes públicos e plataformas (durante a pandemia); e Consultora Individual da UNESCO para o Projeto Museu Nacional Vive.

Concomitantemente, desde 2002 faço a direção criativa do meu escritório de design, a Evolutiva Estudio, com ênfase nas áreas da cultura e entretenimento, atendendo a clientes e projetos como Editora Zahar, British Council, Biblioteca Nacional, Sony Music, Anima Mundi, e outros. Em 2021, a Evolutiva Estudio se diversificou como uma marca de objetos de design e papelaria. Em paralelo, prossigo atendendo aos mais diversos projetos de design e comunicação, como Grupo Estação, Museu Nacional, Fundação Roberto Marinho, Companhia das Letras, entre outros.

. . .

Acredito que tudo comunica alguma coisa. Em cada projeto, busco identificar a natureza e o propósito essencial, mapear experiências e construir engajamentos com o que faz sentido para seus públicos. Agregar e conectar pessoas é uma das minhas maiores aptidões reconhecidas. Gosto de observar comportamentos, e confio nos projetos multidisciplinares. Tenho competência no gerenciamento de frentes e tarefas múltiplas, e passo boa parte do meu tempo refletindo sobre empatia, comunicação e processos.

Gosto de pensar sobre o que descartamos e cultivamos na nossa maneira de ver o mundo, e de que forma isso contribui para um ambiente mais favorável às mudanças e inovações coletivamente proveitosas. O cuidado e o interesse comum aproximam o pensar do agir. Conexões diminuem distâncias e tem o poder de transformar em relações complementares o que antes era visto como aspectos distintos.

Tenho paixão pelo o que faço e procuro atuar em cada etapa do processo de trabalho de forma inspiradora, articulando tempo, ideias e pessoas.