Exposição Transformação, Casa Firjan

Direção de arte para a Exposição Transformação, que inaugurou a Casa Firjan.
Num espaço comprometido em refletir e criar proposições e soluções para os desafios da nova economia, a exposição Transformação é uma homenagem à indústria de ontem, de hoje e de amanhã, e a sua capacidade de transformar a sociedade, se adaptar a novos desafios e estimular a criatividade. É formada pelas mostras:

Conexões: a mostra acontece em três tempos. Em “Identidades”, contamos a evolução da indústria tendo os profissionais como eixo estrutural da narrativa. Em “Convergência”, mostramos 20 exemplos de empreendedorismo que estão mudando a forma de se pensar a indústria. Em “Horizontes”, temas como profissões do futuro, educação, tecnologias, inteligência artificial, criatividade, compartilhamento, circularidade e transparência convergem para debatermos os possíveis futuros que podemos construir juntos.

Pioneiros: é uma homenagem aos grandes fundadores da indústria — como o antigo morador da casa, Guilherme Guinle –, suas áreas de atuação e as conexões entre eles.

Materialidade: a indústria transforma, a arte ressignifica. Cinco artistas visuais — Adrianna Eu, Raul Mourão, Cassio Vasconcellos, Tulio Pinto e Gustavo Prado — usam a linguagem da iconografia e materialidade industrial em obras que representam a transformação. Curadoria de arte de Marcello Dantas.

Além da exposição, e de todos os desdobramentos de comunicação, ainda foi desenvolvido um audio-guia pelo mobile.

Tour virtual: superviz.com/casafirjan

Webapp audio-guia: app.casafirjan.com.br

 

CLIENTE  CASA FIRJAN

UM PROJETO  SUPERUBER